Quem está por trás disso aqui?

Fora ser um projeto open-source, há um desenvolvedor solitário por trás do projeto. Depois de oito anos de experiência com desenvolvimento web e sempre experimentando novas tecnologias, eu decidi iniciar essa plataforma depois de bater a cabeça na parede algumas vezes, tentando planejar minha participação em algumas conferências de tecnologia. Depois, conversando com alguns amigos e colegas sobre suas vidas de estudante, também notei como é complicado o anúncio e descoberta de eventos menores, palestras ou congressos, e finalmente decidi liderar e criar uma revolução em matéria de informações online sobre eventos.

Este projeto foi parcialmente inspirado pelo Lanyrd, que infelizmente parece ter tido uma paralização permanente no desenvolvimento após ter sido comprado pela EventBrite.

Tecnologias - nosso stack

PHP 7
De forma simples, uma linguagem limpa e confiável, sem mágicas impossíveis de entender mas ainda muito fácil e poderosa. Sim, ela tem suas bizarrices, mas nada que uma IDE não resolveria - enquanto adiciona outros benefícios, nós não iríamos usar um monstrengo só pra saber a ordem dos argumentos do substr(), né? As vantagens são bem maiores que os problemas, e as novas adições estão tornando o PHP mais e mais poderoso.
Laravel 5
O "calouro" em termos de frameworks PHP. Poderoso, ágil e bem extensível, foi usado no projeto como um teste mas acabou ficando. Apesar de ter um BDSL bloqueando algumas features legais e melhorias, seu passo rápido e grande comunidade no geral tornam ele ótimo para um projeto de longo prazo.
Nós também usamos uma pequena biblioteca por cima do framework dele, o Ardent, que junta os modelos e validações para um sistema mais integrado.
PostgreSQL
Grande banco de dados que oferece uma experiência de verdade em SQL, com tipos poderosos e suporte instantâneo pra queries geo-relacionadas. E gratuito. O que mais nós poderíamos pedir?
Digital Ocean
O VPS favorito da galera. Um lugar barato mas ainda super confiável para colocar nossos servidores de teste, rodando tudo em SSDs que garantem o menor tempo de build possível, executando nossos testes e liberando novas versões do sistema em pouquíssimo tempo.
Heroku
Esta é uma grande plataforma onde estamos construindo nossos sistema. Infraestrutura sem nenhum aborrecimento, com tecnologias topo de linha, disponíveis a um clique.

Ferramentas de suporte

Bitbucket
O Bitbucket foi escolhido ao invés do GitHub principalmente por causa do seu poderoso issue tracker. Como o nosso código é open source, precisávamos de um lugar confiável para colocá-lo, e junto com uma boa forma de organizar tarefas e milestones, esta foi, com certeza, uma ótima ideia.
BrowserStack
Nós usamos o BrowserStack para atestar a compatibilidade com alguns browsers incomuns, tipo o Internet Explorer. No futuro, planejamos usar a plataforma fantástica deles para rodar testes automatizados de compatibilidade também. Obrigado pelo suporte!
RescueTime
Melhor software da vida para administrar seu tempo e acompanhar sua performance diária. Ele tem sido um grande aliado para mim por muitos anos, e nos ajuda a manter focado e entender nossos padrões de trabalho. Certamente uma necessidade para qualquer pessoa que precisa de um computador para trabalho diário!